Uma das partes mais divertidas de adquirir um imóvel é escolher como decorar ambientes. Afinal, são infinitas as possibilidades para personalizar os espaços, deixá-los mais aconchegantes e práticos para usar no dia a dia.
Por isso, reunimos 5 ideias incríveis que podem te inspirar nas suas opções. Continue lendo para conhecê-las!
Nada mais acolhedor do que uma casa adornada de acordo com nosso gosto e estilo, certo? Então, é interessante ter alguns conhecimentos, tanto visuais quanto sobre a rotina, que facilitem o posicionamento e a arrumação.
Mas se engana quem pensa que essa é uma atividade fácil de executar. Isso porque há alguns desafios envolvidos, como planejar bem os espaços e deixá-los confortáveis para todos que ali frequentam.
Abaixo, listamos 5 passos que podem te ajudar a ter ideias para elaborar um cantinho agradável no seu lar. Veja só:
Como os móveis são parte essencial da decoração, na hora de definir as peças, pense no conforto e na otimização do espaço.
Em quartos pequenos, o ideal é escolher acessórios que sigam a mesma escala para não dificultar a circulação. Por exemplo, se a ` for pequena, não comportará uma cama King Size. O mesmo vale para uma sala de jantar menor, que não viabiliza o uso de uma mesa com 6 ou mais cadeiras.
Outra ideia de como decorar ambientes pequenos é usar móveis transparentes, de vidro ou acrílico. Eles garantem uma interferência visual que amplia o cômodo, deixando-o mais leve.
Objetos metálicos também são ótimas sugestões, pois refletem a luz e clareiam o lugar.
Inclusive, você também pode apostar em utensílios multifuncionais que otimizem o local, como camas box com baús ou gavetas. Assim, consegue armazenar alguns itens em um espaço que normalmente não é aproveitado.
Tons claros dão a sensação de amplitude, sendo sendo opções valiosas para paredes de áreas pequenas. Aliás, para garantir um efeito ainda melhor, escolha mobílias claras também, seguindo uma cartela de cores neutras. Citando, gelo, cinza, bege, tons pastéis, entre outros.
No caso de espaços mais amplos, arrisque nas cores.
Se quiser deixá-lo mais aconchegante, pense em combinações de tons mais escuros. Inclusive, que tal escolher paredes para destacar com pinturas, adesivos, ladrilhos ou papéis de parede?
Essa diferença de cor gera profundidade visual e dá um toque personalizado ao local.
Quando aplicados estrategicamente, conseguem causar a impressão de que o lugar é muito maior. Para isso, coloque-os em paredes que reflitam o cômodo.
No entanto, este objeto deve ser usado com cautela para não dar um ar muito carregado ou pesado.
Essa dica também vale para portas de vidro para integrar áreas, pois, mesmo fechadas, permitem uma visão mais ampla.
Certamente, a iluminação faz toda a diferença. Então, explore lustres, pendentes, fitas de led e spots para deixar as áreas mais elegantes.
Além disso, você pode trabalhar diferentes tipos de luz para transformar a atmosfera. Por exemplo, aposte nas quentes, como as amarelas, para locais de descanso e lazer. Isso porque dão um tom aconchegante ao recinto, ajudando no relaxamento.
Em cozinhas, banheiros e escritórios, prefira luzes frias.
Outro exemplo de como decorar ambientes com luzes é usá-las para destacar os detalhes. Para isso, foque um ponto de luz em quadros, paredes com texturas diferentes ou outra decoração especial que queira enfatizar.
São muitos os utensílios que agregam na decoração. Inclusive, são essenciais para dar um toque personalizado à propriedade como um todo.
Para começar, as almofadas merecem atenção especial. Embora ajudem a renovar a decoração, precisam ser escolhidas com atenção a fim de seguir um padrão geral de cores.
Aliás, tons e estampas talvez ampliem e iluminem o lugar, como é o caso das cores claras. Por isso, escolha de acordo com a sensação que sentir ao usar o recinto.
Tapetes também oferecem personalidade e aconchego. Para escolher o ideal, leve em consideração a mobília próxima e suas medidas, para ser proporcional e esteticamente agradável.
Outro item que tem ganhado espaço é a trama metálica. Afinal, é versátil, traz modernidade e pode ser usada como mural de fotos, porta-recados, entre outras funcionalidades.
Uma vez que ajudam a organizar objetos em diversos cômodos, prateleiras são ótimos suportes decorativos e multifuncionais. Assim, você aproveita as paredes e ainda mantém a sala organizada e prática.
Por outro lado, os quadros devem escolhidos de acordo com a personalidade dos moradores. Naturalmente, eles refletem hobbies, gostos individuais e estilos.
Além disso, pufes são acessórios versáteis que agregam muito à composição. Por exemplo, acomodam pessoas confortavelmente e alguns modelos possuem armazenamentos internos. No entanto, prefira modelos com o mesmo acabamento do sofá ou no mesmo estilo de decoração do quarto.
Enfim, as plantas também merecem um espaço especial na decoração de ambientes. Isso porque alegram, combinam com quase tudo e dão um toque mais humano à área. Inclusive, que tal um jardim vertical ou horta para seus próprios temperos fresquinhos?
Na Lopes Real, nós sabemos o quão essenciais são conforto, comodidade e segurança do seu lar. Por isso, estamos à disposição para atender às suas necessidades na busca por um novo cantinho para chamar de seu.
Dessa forma, temos uma equipe de profissionais treinados e capacitados para te ajudar a transformar seu sonho em realidade. Clique aqui e entre em contato com nossos corretores!
O financiamento imobiliário é uma das soluções mais comuns para aqueles que querem realizar o sonho de adquirir um imóvel. Mas antes de se […]
O sonho de muitas pessoas ainda é sair do aluguel e conquistar a casa própria, não é verdade? No entanto, comprar um imóvel exige […]